segunda-feira, fevereiro 22, 2010

*Um pouco de mim*


Hoje tenho 25 anos e quando tinha 17 anos sofri um acidente de carro.

Por infortúnio de um acidente tive uma lesão medular a oito anos atrás no qual resultou uma paraplegia, isto é, não posso andar normalmente tendo de me deslocar em cadeira de rodas; tendo três mortes, minha mãe e duas amigas, outras duas amigas sofreram danos “leves”. Não é nada fácil com 17 anos de idade perder a mãe fique praticamente sem o chão...
Em conseqüência do acidente dos meus seios para baixo sou como vegetal, uso muito remédio e como não sinto abdômen uso fraudas e agora estou com problema na minha perna direita “trombose” tenho que ficar com o pé para alto o tempo todo, isso às vezes me deixa inconformada, tendo de ser forte, mas às vezes sinto meu coração sangrar, quando me entro sozinha, é como se alma não tivesse luz, mas preciso encontrar forcas para superar as barreiras de minha vida.
Casei tem 2 anos, meu esposo me conheceu depois do acidente
Não esta dando tempo para as fisioterapias eu preciso não posso parar, mas se não trabalhar não vivo, e sem fazer exercí?cios ganhei alguns quilinhos indesejáveis e tenho muita vergonha, meus braços ficaram musculosos e tenho vontade de ficar em um SPA para melhorar minha alimentação, perdi minha alta estima, não compro roupas novas, sapatos, a única coisa que preocupo é como os cabelos. Antes do acidente eu fazia parte de três times de futebol era goleira, hoje não posso mais jogar, mas posso pensar expandir minhas idéias e trabalhar com elas, só preciso de apoio, ajuda e que acreditem em mim.
Hoje estou em casa com atestado medico afastada das minhas atividades profissionais tomando muito remédios, não saiu de casa comecei a ficar com medo das pessoas (síndrome do pânico) e nem na faculdade estou indo mais, passo com medico...
já tentei me matar 3 vezes depois do acidente e foi em vão, mas sei que Deus tem um propósito para mim e se eu perder a vida que ele me deu eu não vou para céu.
Por isso peço, suplico e imploro a sua ajuda a aumentar minha auto-estima e ter a pelo menos um jeito de me alimentar melhor como eu faço? por onde começo? pq cada dia esta ficando mais difí?cil para mim, pelo menos
ficaria mais feliz...

Adorei a cadeira de rodas nova da Luciana da novela "viver a vida" é linda... apesar que eu tb me vi naquela situação no capitulo que vc rejeitou a cadeira até chorei junto com vc porque eu fiz a mesma coisa qdo sentei na cadeira ficava de cara fechada não olhava pra ninguém os vizinho ate achavam que eram com eles, mas não era pq estava sentada e não em pé.... è muito difícil uma pessoa que ando com as próprias pernas até os 17 anos de idade, jogava bola estava no ultimo ano do ensino médio, ficar paralisada !?!?!?
As vezes me pergunto de onde veio tanta força? eu respondo: Deus e pq minha mãe curou dois canceres e morreu de outra coisa, pela luta dela e força. Minha mãe ja era separada do meu pai a oito anos, mas viviam como dois irmão em casa, minha mãe dormia comigo e meu pai dormia no quarto dele, então passei muito tempo com minha mãe, é ate engraçado mas ela falava que não queria ser só minha mãe e sim minha amiga, eu contava tudo pra ela...


vou terminar por aqui hj.
bjuss Fernanda ♥

8 comentários:

  1. ola fe ,li sua mensagem,e eu penso que apesar dos altos e baixos voce e um exemplo.
    para mim voce e muito forte,pois mais de metade das pessoas que passam, pelo que voce ta passando nao aguentariam este tempo todo.
    eu adoro voce,e assim como eu muitas meninas e queremos ter voce de volta e eu sei em meu coraçao que voce vai conseguir.pois deus ta com voce,e ele te guiara para ter um futuro lindo
    te adoro.estou aki para voce,apesar de nós mal nos conhecermos.jinhos

    ResponderExcluir
  2. Fê!!
    Você é uma guerreira!!!
    Seu rosto transmite uma paz tão grande, não desanime nunca, porque tenho certeza que DEUS tem um próposito em sua vida.
    Beijooooooo

    ResponderExcluir
  3. Oiiiiiiiiiii, nossa, que luta... admiro você, sabia? Imagino, ou melhor, não dá pra imaginar direito né, porque só quem passa mesmo que sente, mas tenho noção da sua dor e da força que você tem que ter pra lutar, pela perda da sua mãe e amigas e de andar, de tudo. Tenha muita força, fé, coragem, garra, você é muito guerreira, converse com Deus, peça a ele forças, tenha fé, pensamentos positivos e quem sabe você um dia não possa recuperar os movimentos? a Luciana da novela tá conseguindo, né? Nada é impossível, a não ser que a gente acredite que seja, certo??
    beijo no coração, força, fé, siga sempre sorrindo e nunca desista, lute!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. fernandaaa linda, vim conhecer seu blog! jah estou seguindo, beijinhusss to c saudade de vc no youtube viu bjoooo

    ResponderExcluir
  5. querida!sei q não é facil, li sua historia e me admirei muito da sua luta!!no you tube vc não se sente só, só de ver o videos das meninas me dá muita vontade de estar sempre ali! bjkas no coração!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Feh, encontrei seu blog!!!
    Li novamente sua historia e me comovi de novo...se eu lesse 365 dias seguidos, continuaria me surpreendendo e me motivando com vc, sabia?
    Quando vejo a novela tb lembro de vc e vejo que coisas tão simples que fazemos se tornam um reaprendizado para muitas pessoas. Depois que te conheci me policio a reclamar menos da vida e vivê-la intensamente. Beijos da sua fã e amiga
    Sophia.

    ResponderExcluir
  7. Oi linda!
    Adorei seu blog e li sobre sua vida agora.
    Menina, vc e uma vencedora sabia?
    Vc com essas palavras e sua experiencia de vida ta ensinando muita gente a levar a vida de outra maneira.
    Parabens pela sua força e fe e eu creio que Deus te abençoa e te da sempre essa força pra que vc seja um instrumento nas maos dele e mudar a vida de varias pessoas.
    Deus te abençoe sempre.
    Te adoro amiga!
    E engraçado, nao te conheço pessoalmente mas te adorei desde o começo e sinto em vc um coraçao extremamente puro.

    ResponderExcluir
  8. NOSSA! fiquei arrepiada com sua historia,e muito feliz em tê-la conhecido,vc é um exemplo de vida menina...força,fé.
    Deus abençoe vc e sua familia.
    estou torcendo por vc a partir de agora,pena que não que não te conheci antes...vc de uma certa maneira me "acendeu" pra vida...sou sua fã.

    Beijão.
    Liliana.

    ResponderExcluir